O que é a Creatina?
A creatina é uma amina nitrogenada composta pelos aminoácidos arginina, glicina e metionina. Embora sua suplementação seja muito comum nos dias de hoje, a creatina pode ser encontrada nos alimentos, principalmente em carnes vermelhas e frutos do mar. E sua síntese também ocorre em nosso organismo no fígado, pâncreas e rins.
Função da Creatina no organismo:
A função primária da creatina está relacionada ao fornecimento e transporte de energia nas células, pois trabalha na reposição de adenosina trifosfato (ATP) no citoplasma das células. O ATP por sua vez é a fonte primária de atividades de curta duração (entre 10 segundos e 1 minuto), porém com alta intensidade.
Mas não é só isso, a creatina também pode ser encontrada em menores quantidades no sistema nervoso central e periférico, auxiliando na formação e controle neuromuscular. E estudos já associaram também o ganho de massa muscular ao consumo de suplementação de creatina. Isso ocorre devido à retenção de fluidos dentro das células, que por sua vez tende a aumentar a síntese de miosina (proteína responsável pela estruturação muscular). E muitos outros benefícios que estão sendo descobertos por estudos mais recentes.
Tomar Creatina faz mal?
Muito se fala sobre possíveis danos aos rins e fígado, já que depois de um determinado período o organismo tende a eliminar o excesso de creatina. Porém nenhum estudo comprovou que a suplementação de Creatina em cenários onde o individuo consome água em quantidades necessárias e possui uma alimentação equilibrada, houve sobrecarga de funções renais ou no fígado.
Benefícios da Creatina:
- Melhora a síntese de ATP.
- Fornece energia para as células.
- Melhora no desenvolvimento de força.
- Promove aumento de massa magra.
- Acelera a recuperação muscular.
- Melhora a desempenho cognitivo.
- Melhora a Hidratação celular
- Retarda o envelhecimento natural.
Qual Creatina tomar?
De nada adianta saber de todos esses benefícios e consumir um produto que não lhe entregará a creatina em qualidade e quantidades adequadas. A creatina Universal, a mais vendida do mercado é feita com matéria prima importada e com extrema pureza. Ela lhe entrega um produto final que lhe proporcionará todos os benefícios da suplementação que já vimos acima nos formatos: Pote único de 300g; Combo selado com 2unidades de 200g. Essas opções existem desde que a marca passou a produzir creatina, e foram levadas adiante até hoje em todos os países em que a marca se encontra presente.
Mas você sabe como identificar a Creatina Universal original? Separamos um espaço exclusivo para essa sua dúvida, e explicamos cada ponto para você comprar sua creatina Universal com o máximo de segurança e confiabilidade!
Creatina Universal Original: Como identificar?
A creatina Universal Nutrition é um dos suplementos mais vendidos no mercado, devido sua qualidade e pureza que reflete e transparece a qualidade e comprometimento da marca, respectivamente. Porém sabemos existem falsificações no mercado e você que busca sempre o melhor não quer comprar uma dessas falsificações.