O que é WHEY PROTEIN?

Imagem com o suplemento whey proteion em uma colher

O Whey Protein nada mais é do que um suplemento proteico derivado da proteína do soro do leite extraído através de um processo especial.

Este processo de extração do Whey Protein é realizado de uma forma diferenciada o que faz com que seja possível obter-se uma alta concentração de proteínas. Como você irá ler adiante há diferentes tipos de processos de filtração, resultando em diferentes tipos de Whey Protein.

O uso do Whey Protein é muito difundido justamente por conter essa alta concentração de proteínas. As proteínas são as principais responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento muscular.

Curiosidade: Para a fabricação de um quilo de Whey Protein são necessários aproximadamente dois mil litros de leite.

Para que serve WHEY PROTEIN?

O Whey Protein tem um alto índice de valor proteico, ideal para a constituição de massa muscular, devido ao seu valor biológico e o poder de reabilitação muscular que proporciona aos que praticam exercícios físicos. Outra característica que a síntese proteica demonstra é a melhora em quadros de Overtraining (treinamento excessivo).

Ainda se tratando dos benefícios, a proteína Whey Protein pode ajudar a prevenir o colesterol ruim do organismo e ajudar a controlar a pressão arterial. Outros estudos apontam o suplemento como coadjuvante ao combate à obesidade, devido a sua ação de controle sob a glicose.

Como funciona o WHEY PROTEIN?

Durante a prática de atividades físicas, principalmente as que exigem muito esforço, as fibras dos músculos sobre um desgaste devido ao processo catabólico, com o uso do Whey Protein, as fibras se tornam mais fortes e maiores, isto é, elas ganham massa.

A sua vantagem é que possui uma grande quantidade de glutamina e BCCA, além de fornecer mais aminoácidos essencias para o corpo, sem ter o acréscimo de gordura e colesterol no organismo.