Dieta para Musculação

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De nada adianta suar a camisa todos os dias e pegar pesado na malhação se você não tomar cuidado com a alimentação. Tanto para quem deseja emagrecer, quanto para quem quer ganhar massa magra e conquistar o corpo dos sonhos, a atividade física deve estar sempre aliada a uma boa alimentação.

Ingerir apenas alimentos gordurosos e ricos em sódio ou açúcar é jogar fora todo o seu trabalho na academia. O corpo humano é como um veículo, que precisa de combustível de boa qualidade para alcançar um bom desempenho. No nosso caso esse combustível são os alimentos. E não estamos falando em dieta, mas sim em uma reeducação alimentar.

Fazer dietas radicais e excluir todos os alimentos prazerosos do cardápio talvez te ajude a emagrecer, mas assim que você abandonar a dieta voltará a engordar rapidamente e todo esse sacrifício terá sido em vão. Então, o ideal é começar a acostumar o corpo e o paladar às comidas mais saudáveis, deixando os doces e as gorduras para comer de vez em quando e em pouco quantidade.

O início do processo de reeducação alimentar pode ser difícil, tal qual um processo de desintoxicação. No entanto, com o tempo e a persistência você deixará de sentir tanto prazer em comer coisas não saudáveis e se sentirá melhor e mais satisfeito com a companhia dos legumes e das verduras.

Quem vai todos os dias à academia para praticar musculação e tem como propósito o ganho de massa magra, deve também ficar atendo aos alimentos a serem consumidos. A alimentação é fundamental para garantir mais energia para os treinos e ajudar na construção de fibras musculares.